25 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Cruzeiro e CSA se reencontram e Azulão joga para voltar ao G4

Maior novidade fora de campo é a permanência de Mozart, treinador do Azulão que recusou mais um convite do Coritiba

O Cruzeiro fez uma série contra rivais que estavam abaixo dele na tabela da Série B. Entre eles o CRB. Desta vez, vai ter que passar por um postulante à uma vaga no G4 e um mais recente algoz em seus confrontos nacionais: o CSA. A partida é válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e acontece no no Independência, em Belo Horizonte, às 21h30.

Sem perder há quatro jogos e vindo de triunfo diante do Vitória, por 1 a 0, o Cruzeiro ocupa o 11º lugar com 38 pontos. Já tendo vencido suas duas últimas partidas, o CSA aparece no quinto lugar com 44 pontos, a um do G4.

Claro, vale lembrar: os times estão com desempenho semelhante em pontos conquistados. Em campo, ambos conquistaram 44 pontos. Mas o Cruzeiro aparece atrás na tabela, com 6 pontos a menos, como punição imposta pela FIFA após o não pagamento dos valores referentes ao empréstimo do volante Denílson junto ao Al Wahda.

Em campo

No CSA, o zagueiro Cléberson volta a ficar à disposição após se recuperar da Covid-19. O atacante Pedro Júnior, que testou positivo no mesmo dia do defensor, também cumpriu quarentena, mas não estará em Belo Horizonte.

Outro desfalque será o atacante Paulo Sérgio que se recupera de uma virose. Ele já havia ficado fora da última rodada. Ainda no ataque, Rafael Bilu volta de suspensão. O treinador, no entanto, deverá manter o mesmo time da rodada passada.

A maior novidade mesmo é a permanência de Mozart. O treinador recusou mais um convite do Coritiba, que disputa a Série A, e encaminha sua renovação com o CSA. Mozart tirou o Azulão da zona de rebaixamento e colocou o time muito perto do G-4.

“Verbalmente, nós já renovamos o contrato do Mozart para a temporada 2021. O que falta definir são apenas questões salariais, que vão depender de onde o CSA estará no próximo ano”. Rafael Tenório, presidente do CSA.

Já pelo Cruzeiro, de Felipão, o atacante William Pottker treinou forte no fim de semana e deverá ficar com a vaga de Arthur Caíke. Pottker ficou fora dos últimos três jogos por causa de uma lesão grau 2 do músculo adutor da coxa direita, ocorrida no clássico com o América-MG.

Outra mudança no time titular será a volta do volante Jadsom Silva que cumpriu suspensão. Agora, ele pega o lugar do suspenso Adriano.