Agora a ordem no Mutange é pensar nas semifinais do alagoano. O placar de 1 x 1, contra o CSE, na tarde deste domingo (19), em Palmeiras dos Índios, garantiu o CSA, de forma antecipada, nas semifinais do campeonato Estadual. Já o tricolor palmeirense, que não joga mais, precisa torcer por um derrota ou empate do CRB na última rodada, contra o Coruripe.
O Jogo
O CSE entrou em campo com apetite de vitória para garantir a classificação e foi para cima do CSA, que, sonolento, deixava espaços abertos e pouco atacava. O Tricolor chegava com perigo principalmente nas cobranças de bola parada de Alex Murici. Foram ao menos três chutes perigosos de longe. Jeferson, no entanto, fechava a porteira e garantia o empate para os visitantes.
O CSE voltou do intervalo com a mesma disposição do início do jogo e abriu o placar logo aos 5 minutos. Após escanteio e bate-rebate na área, Sílvio Carrasco rolou para trás e Kesley soltou uma bomba no canto esquerdo de Jeferson, sem chances para o goleiro azulino.
O gol despertou o CSA, e o técnico Nedo Xavier fez duas mudanças. Mais presente no ataque, o empate era questão de tempo. Aos 25′, Anderson Paraíba cobrou falta com precisão, Rafael Granja se desmarcou e cabeceou para o fundo da rede. O CSE, então, diminuiu o ritmo e os visitantes quase viraram o duelo em chute de Paulinho. Não houve, contudo, alterações no placar.
Com este resultado, o CSA chegou aos 12 pontos no grupo A, enquanto o Coruripe e o CEO seguem com 10 e 8 pontos, respectivamente. O Ipanema, com 6 pontos, vai para a última rodada lutando contra o rebaixamento. O Azulão encerra sua na próxima quarta-feira, dia 22, contra o ASA, em Maceió.
Ficha técnica
CSE – Rodrigão; Alex Murici, Sílvio, Betão e Fabrício; Luciano Totó, Guêba, Eduardo Recife e Hugo Sobota; Kesley e Luiz Paulo.
Gol: Kesley
CSA – Jeferson; Márcio Lima, Breno, Romário e Paulinho; Sorín, Elyeser, Marcos Antonio e Rafael Granja; Reinaldo e Zé Paulo.
Gol: Rafael Granja
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (FAF)
Auxiliar 1: Esdras Mariano de Lima (CBF-AL)
Auxiliar 2: Maxwell Rocha da Silva (CBF-AL)