27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

CSA perde em casa para o Bahia e segue na lanterna da Copa do Nordeste

Azulão segue sem vencer e segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto

O Bahia, eliminado da Copa do Brasil e vindo de derrota para o Vitória na Copa do Nordeste, voltou a vencer na competição regional, duas após a derrota para o maior rival. Pior pra o CSA, derrotado na noite desta quarta (19), em pleno Rei Pelé. Com isso, o Azulão não só se complica na Copa do Nordeste, como também amplia sua crise.

Leia mais
Executivo e jogadores afastados: As consequência da derrota do CSA na Copa do Nordeste
Maurício Barbieri é demitido do CSA após ser técnico por apenas 6 jogos

Os 2 a 0 no jogo válido pela quinta rodada do regional fizeram o Bahia chegar aos mesmos oito pontos dos líderes do Grupo A, Fortaleza e Botafogo-PB. Enquanto isso, o CSA segue sem vencer e segue na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto.

Antes desta partida, o Azulão foi derrotado pelo Botafogo-PB e o o presidente do clube, Rafael Tenório, em entrevista logo após a partida, deu declarações fortes, revelando o desligamento do executivo de futebol Fabiano Melo, críticas aos jogadores “medalhões” e pedidos desculpas à torcida “pela porcaria que foi feita”. Essa derrota em casa não deve ter ajudado muito.

2 a 0

Jogando em casa, o Azulão jogou de forma ofensiva e partiu para cima dos visitantes, sendo melhor que o Bahia nos primeiros 45 minutos. Mas como quem não faz toma, praticamente no último lance da primeira etapa, em um erro de seu sistema defensivo, acabou indo pro intervalo atrás do placar.

O Bahia marcou o gol depois de Élber arriscar e parar na defesa de Thiago Rodrigues. Na sobra, Juninho tentou duas vezes para finalmente jogar a bola no fundo das redes.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor, mas era o CSA quem seguia mandando no jogo. Só que a máxima seguiu: mesmo criando boas chances e perdendo todas elas, o tricolor baiano soube aproveitar na que teve. Aos 19 minutos, Clayson acionou Elber, que se atrapalhou no lance, mas conseguiu tocar para Gilberto. O atacante soltou a bomba para fazer 2 a 0.

O CSA sentiu o baque do segundo tempo e não teve mais ânimo para ameaçar o Bahia, que também se poupou e apenas administrou a vantagem para confirmar mais três pontos na competição.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Bahia recebe o Confiança no dia 7 de março (sábado), às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). No mesmo dia, às 18h, o CSA visita o Fortaleza na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).