Com apenas cinco anos de construída, a abandonada Vila Olímpica Lauthenay Perdigão, localizada no Conjunto Village Campestre, em Maceió, foi alvo do pronunciamento do deputado Dudu Hollanda (PSD) na tarde desta quinta-feira, dia 23. O parlamentar lamentou a situação do complexo poliesportivo, que está totalmente danificado e esquecido pela Prefeitura Municipal da Capital alagoana.
“Recentemente visitei o local e fiquei triste com a situação. Esta Vila Olímpica tem apenas cinco anos e está totalmente danificada, destruída precisando de reforma e manutenção para que possa servir melhor a população do Tabuleiro”, contou Dudu Hollanda.
Ele ainda lembrou a inauguração da vila, na gestão do prefeito Cícero Almeida. “Quando foi inaugurada, eu estava na câmara de vereadores, e recordo a alegria que foi trazer essa ferramenta para a nossa cidade”, disse.
Em aparte, o deputado Pastor João Luiz observou que muitas obras e prédios públicos, a exemplo de escolas e postos de saúde, estão abandonados no Estado e é necessário que o Parlamento, através de suas Comissões Temáticas, acompanhe e fiscalize tais situações.
Por fim, o deputado solicitou que o órgão responsável pela estrutura do complexo tome as providências necessárias para a restauração do local. Ele finalizou o apelo destacando que o problema impossibilita a atividades de políticas públicas – importante prevenção no combate contra a criminalidade.