3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

É CAMPEÃO! Vini Jr brilha com hat-trick e Real Madrid amassa o Barcelona na decisão da Supercopa da Espanha

Camisa 7 comanda goleada madrilenha sobre os catalães e se torna o primeiro brasileiro do time Blanco a anotar três gols no El Clasico; Rodrygo também marca

Vini Jr comandou goleada madrilenha – Foto: Reprodução / Twitter

Por Dyego Barros

Com uma atuação de gala do brasileiro Vinicius Júnior, o Real Madrid venceu o Barcelona por 4 a 1, no Estádio Universidade Rei Saud, em Riade, na Arábia Saudita, e conquistou o título da Supercopa da Espanha, diante do arquirrival, neste domingo (14).

Protagonista do duelo decisivo, Vini Jr anotou três dos quatro gols merengues, tornando-se o primeiro brasileiro do time Blanco a marcar um hat-trick no “El Clasico” – feito que apenas Romário e Evaristo de Macedo já haviam realizado, mas pelo outro lado. Rodrygo, o outro brazuca do ataque madrilenho, também balançou as redes do time Catalão, decretando o placar elástico que garantiu mais uma taça para a recheada galeria de conquistas da equipe comandada por Carlo Ancelotti.

O jogo

Avassalador desde os minutos iniciais da partida, o Real Madrid não demorou a inaugurar o marcador. Logo aos 7’ jogados, Vinicius Jr aproveitou uma cochilada do sistema defensivo do Barça, se projetando em velocidade para receber grande assistência de Jude Bellingham e, livre de marcação, driblar o goleiro Inaki Pena, antes de empurrar para o gol vazio. Apenas três minutos depois, foi a vez de Rodrygo servi-lo: 2 a 0. Aos 33’, o Barcelona reagiu, com um bonito gol do polonês Lewandowski. Mas Vini voltaria a aparecer antes da descida para os vestiários. Cobrando pênalti, “o cara” da decisão fez 3 a 1, chegando ao hat-trick já no primeiro tempo. Na etapa complementar, Rodrygo liquidou a fatura: 4 a 1. Antes do apito final, o zagueiro do Barcelona Ronald Araújo ainda foi expulso, ao receber um segundo cartão amarelo.

Treze vezes Real Madrid

Com o resultado, o Real Madrid chegou ao seu 13º título da Supercopa e agora está a apenas um troféu de igualar o próprio Barcelona, campeão do torneio em 14 ocasiões.