29 de novembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Vídeos

Em respeito aos jornalistas grevistas, deputado Davi Maia recusa entrevista à TV Gazeta

Categoria é contra a redução de 40% da categoria e Gazeta estava com uma estagiária em período de greve

Na sessão de hoje, quando perguntando por uma repórter da Gazeta o deputado Davi Maia (DEM), ele não concedeu a entrevista. O motivo foi respeito à greve dos jornalistas, uma estagiária em atividade neste período de greve. A categoria é contra a redução de 40% da categoria e cruzou os braços desde a madrugada de terça-feira (25). Veja o vídeo que o deputado soltou nas redes sociais:

Meia entrada

Na sessão de quarta-feira (26) na Assembleia Legislativa de Alagoas, foi aprovado o projeto de lei nº 78/2019, de autoria do deputado Ricardo Nezinho (MDB), que institui a meia-entrada para professores da rede pública e privada em estabelecimentos que promovam lazer e cultura.

A matéria foi aprovada em segunda votação, contra os votos dos deputados Davi Maia (DEM) e Bruno Toledo (PROS). Segundo Maia, é boa intenção da matéria, mas ele não poderia concordar com ele pois não é certo ajudar uma categoria com o “chapéu alheio”, como afirmou ontem na ALE:

“Quem promove a maioria dos eventos onde será oferecido o desconto é a iniciativa privada. Nós estamos aqui legislando com recursos destes empresários, que terão que conceder 50% de desconto aos professores sem ter nada em troca. O que pode acontecer é o aumento do ingresso para quem não for professor. Por isso espero que o governador vete este projeto”. Davi Maia (DEM).