14 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Estação elevatória não funciona e esgoto volta à praia de Pajuçara

A obra da Prefeitura para despoluir as praias deu defeito em pouco tempo de operação

As estações elevatórias da Prefeitura de Maceió, que estão sendo construídas entre a praia de Pajuçara e Jatiúca, já começam a apresentar problemas de eficácia operacional.

A ideia era acabar com as línguas sujas nas praias, mas há uma semana que a primeira estação construída no início da Pajuçara demonstra claramente a qualidade do serviço realizado.

A poluição de volta a praia da Pajuçara.

Lá, o esgoto voltou com força deixando a vista a língua suja que corre em direção ao mar, poluindo uma das praias mais bonitas da capital alagoana.

Quando lançou as estações no ano passado, a Prefeitura reverberou intensamente que a obra iria resolver o problema das línguas sujas nas praias de Maceió.

As estações funcionam por meio de bombas que deveriam drenar os esgotos para o riacho Gulandi. Mas, o reaparecimento do rio de esgotos na Pajuçara contraria o que foi divulgado.

Logo que inaugurou a primeira estação, o prefeito Rui Palmeira disse que “esse projeto é muito importante pra o nosso turismo, atividade que beneficia milhares de maceioenses. Taxistas, garçons e camareiras representam os milhares de empregos gerados com o turismo. Com praias de melhor qualidade, com certeza, nosso destino será ainda mais atrativo”.

Acontece que em pouco tempo de operação a primeira estação já apresentou defeito, o que, naturalmente, não serve para o turismo da capital.