22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fabrízio Borsato e Semeão Rufino serão homenageados com a comenda de Mérito Esportivo Mario Jorge Lobo Zagallo

Os professores Fabrízio Borsato e Semeão Rufino do Nascimento receberão, em sessão solene na Assembleia Legislativa, a comenda de Mérito Esportivo Mario Jorge Lobo Zagallo, na tarde de segunda-feira, 25, às 14h. Eles serão agraciados pelos relevantes serviços prestados no meio esportivo do Estado de Alagoas. A sessão é um requerimento do deputado Lelo Maia (União Brasil).

Semeão Rufino, desde 1977, atua na área de natação ,com larga experiência como técnico de equipes competitivas, assim como em adaptação ao meio líquido, iniciação, aperfeiçoamento e treinamento.

“Como técnico atuou na seleção alagoana estudantil e no Clube Fênix Alagoana, conquistando vários títulos em campeonatos Norte/Nordeste e nacionais. Foi presidente da Federação Aquática do Estado de Alagoas e durante 40 anos funcionário do Colégio Marista de Maceió, exercendo as funções de professor, técnico de natação e também coordenador de esportes”, justifica o texto aprovado na Casa.

Já Fabrízio Borsato, pós-graduado em Treinamento Aplicado para a Saúde e Performance (antiga Ecmal), é triatleta desde 1995, participando do primeiro triathlon em Alagoas e um dos responsáveis por trazer o ironman 70.3 para Maceió. “Borsato é responsável pelo treinamento de alguns dos melhores triatletas do Estado, sendo proprietário da Fabrizio Borsato Assessoria Esportiva desde 2011, com mais de 100 atletas treinando atualmente no Brasil e mais 30 em outros países”, completa o texto.