19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Feira agroecológica do TJAL conta com sorteios

Serão sorteadas uma muda de amora portuguesa e uma de caju anão precoce, além de um vale-compras de 50 reais; feirinha ocorrerá das 8h às 15h, na Praça Deodoro

 Arte: Dicom TJAL

Mais uma edição da Feira Agroecológica do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) será promovida nesta quarta (24), a partir das 8h, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió.

A feirinha segue até às 15h, com sorteio de uma muda de amora portuguesa e uma de caju anão precoce, além de um vale-compras de 50 reais. Os prêmios serão sorteados entre as pessoas que comprarem acima de 30 reais na mesma barraca.

A ação é promovida pelo Núcleo Socioambiental e pela Comissão Ambiental do TJAL, via Eco Rede da Justiça, que também envolve outros Tribunais. A Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) e a Cooperativa Financeira Sicredi também fazem parte da ação.

Todas as mercadorias são trazidas por cooperativas de pequenos produtores familiares.

Confira alguns dos produtos vendidos na feira:

> Pães: de batata doce, inhame, macaxeira, abóbora, macaxeira com ervas finas, cenoura com parmesão, chocolate com ameixas, baguete francesa, recife, fatias húngaras, tranças doces com canela e açúcar.

> Biscoitos e chips: biscoito de batata doce com noz moscada, broa de milho com erva doce ou com goiabada; chips de banana, inhame e batata doce.

> Panetones e bolos: panetone nordestino com carne seca, de abacaxi e de goiabada; bolo de macaxeira, macaxeira com abacaxi e massa puba.

> Doces e Geleias: pé de moleque, beiju, doce de caju, doce de jaca, doce de mamão, nego bom, óleo de coco, mel, geleia de abacaxi com pimenta e geleia de manga com maracujá.

> Hortaliças: couve-manteiga, coentro, cebolinha, manjericão, pimenta, alface e abóbora.

> Frutas: açaí, banana prata, banana nanica, laranja lima, melancia, araçá e jambo.