O objetivo do evento é movimentar os bares e restaurantes com receitas que enaltecem a gastronomia alagoana. A entrada do festival é gratuita e cada porção servida pelos estabelecimentos custa R$ 25,00.
Com um visual arrojado, o evento também reúne diversas atrações musicais, intervenções artísticas e a presença de um dos principais espaços criativos de Maceió, a Cadeira Gigante.
Para o titular da Semtel, Francelino Amaro, festivais como o Sabores de Alagoas valorizam e elevam ainda mais a vocação do destino Maceió no segmento da gastronomia.
“Temos grandes chefs e restaurantes premiados aqui na nossa cidade. Reunir todos esses sabores em um só lugar, valoriza ainda mais a nossa capital, oferecendo o melhor da nossa culinária e promovendo momentos de lazer para os turistas e maceioenses”.
Os pratos e petiscos exaltam sabores das seis regiões de Alagoas, como os cânions do São Francisco, quilombos, costa dos corais, caatinga e lagoas, mares e rios do Sul.
“O Festival Sabores de Alagoas nos enche de orgulho. São dias em que proporcionamos à população o melhor da nossa gastronomia, a preço popular, música boa, o inigualável artesanato da nossa terra e, claro, muita alegria e animação”. Marcus Batalha, presidente da Abrasel/AL.
Confira a lista dos restaurantes participantes
- Boteco Lugar Nenhum
- Maria coxinha
- Sucréepe
- Bodega do Sertão
- Anamá
- Divina Gula
- Kascão
- Massagueirinha
- Corais Beach Club
- NanaBaiana
- Sports Burger
- Fusion
- Mercado da Carne 73
- Rota 82 Burger
- Sá Menina
- Entre Amigos
- Mestre Cuca
- Guarda Rios
- El Porteño
- Casa de Mainha
- Delícias Alagoanas
- B. Verrines
- Tapiocaria Mandacaru
- Mariah