20 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fla-Flu encerra Carioca marcado por polêmicas

Com o contrato de direitos de transmissão rompido pelo Grupo Globo, os times tiveram que correr para viabilizar as próprias transmissões

Fluminense e Flamengo se enfrentam hoje (15), às 21h, no Maracanã, na finalíssima do Campeonato Carioca. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Fla depende apenas de um empate para levantar o caneco.

Como o Flamengo é o mandante da partida e a Globo rescindiu o contrato para a transmissão do Carioca, coube ao clube a responsabilidade de exibir a partida. O Rubro-negro chegou a um acordo e anunciou que o jogo será transmidido no SBT e na FlaTV, canal do Youtube.

Prováveis escalações:

Flamengo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Arão, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Jorge Jesus

Fluminense: Muriel, Gilberto, Nino (Digão), Matheus Ferraz e Egídio; Hudson, Yago, Dodi e Nenê; Marcos Paulo e Evanílson.Técnico: Odair Hellmann.

Direitos

Com a paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus e, consequentemente, a reformulação do calendário da temporada, a final do Campeonato Carioca ganhou outro significado: em que pese as polêmicas que o mancharam, não haverá outro troféu a ser erguido em 2020 pelos dois finalistas.

Não bastasse o fato de ser a última de 2020, a taça do Estadual ainda se valorizou por acontecimentos durante a pandemia.

Com o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Carioca rompido pelo Grupo Globo, os times tiveram que correr para viabilizar as próprias transmissões das últimas rodadas da Taça Rio – segundo turno da competição.

Uma liminar obrigou a Globo a transmitir uma das partidas, Fluminense e Botafogo. Mas sem acordo com o Flamengo, que beneficiada pela MP de Bolsonaro que dá ao time da casa os direitos de transmissão, encerrou a parceria com a federação.

A primeira partida da final foi de responsabilidade do Fluminense. Desta vez, ficará com o Flamengo.