22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fluminense e Atlético-MG empatam em jogo de quatro gols

Flu abre 2 a 0 com Cano e Renato Augusto, mas Galo reage a partir da entrada de Vargas e busca empate no fim

Foto: Pedro Souza / Atlético

Por Dyego Barros

O Fluminense esteve próximo de voltar a vencer pelo Brasileirão neste sábado (4), mas acabou cedendo o empate ao Atlético-MG, em um jogaço de quatro gols, disputado no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Mandante no palco capixaba, o Tricolor saiu na frente do marcador logo aos 4’ jogados, com Germán Cano. Aos 21’ da etapa complementar, Renato Augusto ampliou para os comandados de Fernando Diniz.

No prejuízo, o Galo se lançou ao ataque, assumiu as rédeas da partida e chegou à igualdade com o chileno Eduardo Vargas, que após substituir Hulk, a 17 minutos do fim, balançou as redes de Fábio duas vezes.

Com o resultado, o Flu segue estacionado na parte baixa da tabela. Somando 5, de 15 pontos já disputados, o atual campeão da América ocupa uma modesta 14º posição na classificação. Já o Atlético-MG chega aos 9 pontos e é vice-líder do campeonato.

Sem saber o que é derrota há 11 jogos, a equipe mineira vive grande fase nas mãos do técnico argentino Gabriel Milito, contratado no fim de março, entre as finais do Estadual conquistado sobre o arquirrival, Cruzeiro.

Agenda

Na próxima semana, os times viram a chave e voltam a campo pela Copa Libertadores. Enquanto o Galo visita o Rosário Central, da Argentina, às 19h de terça-feira (7), o Flu vai ao Chile dois depois, onde encara o Colo Colo, na cidade de Santiago.