Francisco Tenório quer a retomada das vaquejadas em Alagoas

As atividades estão suspensas desde a publicação do decreto nº 69.577, de 28 de março de 2020, por conta da pandemia

Na sessão desta terça-feira (18), o plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou a indicação nº 677/2020, de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Cultura a retomada das vaquejadas em Alagoas.

As mesmas se encontram suspensas desde a publicação do decreto nº 69.577, de 28 de março de 2020, que declarou a situação de emergência devido a pandemia causada pela Covid-19.

O deputado agradeceu a aprovação da indicação por unanimidade e solicitou ao Governo do Estado que edite uma norma de abertura deste esporte.

“Com a retomada das atividades econômicas em nosso Estado, pleiteamos o retorno gradual da vaquejada, ainda que sem público e com normas sanitárias que protejam os seus competidores e organizadores”. Francisco Tenório (PMN).

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS