28 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de Alagoas autoriza início das obras em Palestina e Boca da Mata

Programa de requalificação de espaços urbanos tem investimento de cerca de R$ 7 milhões nos dois municípios

As obras do Minha Cidade Linda beneficiarão os moradores de Palestina e Boca da Mata. Foto: Ascom Setrand

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinam, nesta terça-feira (23), as ordens de serviço para o início das obras do Minha Cidade Linda em Palestina e em Boca da Mata. A solenidade acontecerá às 14 horas, no Salão de Despachos, no Palácio República dos Palmares.

O município de Palestina será contemplado com serviços de pavimentação de 33 vias urbanas, que equivalem a mais de cinco quilômetros de vias urbanas totalmente requalificadas. Além disso, a cidade ganhará um equipamento de lazer, com quadra e brinquedos infantis que irão garantir uma opção de entretenimento público para os palestinenses.

Já em Boca da Mata, o programa irá se estender por 23 vias urbanas, que correspondem a um pouco mais de três quilômetros de pavimentação com paralelepípedos, além de a implantação de parque infantil e academia ao ar livre para os moradores do município.

Os dois municípios, juntos, estão recebendo um investimento de cerca de R$ 7 milhões de recursos oriundos do governo estadual. Com Palestina e Boca da Mata, o programa já alcança nove cidades alagoanas.

Minha Cidade Linda

O programa Minha Cidade Linda visa transformar para melhor os espaços públicos e as ruas de todas as cidades alagoanas, e melhorar a qualidade de vida da população por meio de obras nas vias urbanas – como a implantação de calçamento –, da instalação de academias ao ar livre e de parques infantis, além de pintura das fachadas das moradias.

A revitalização dos espaços e ruas diminui a violência e os acidentes, melhora a mobilidade e acessibilidade das pessoas, e proporciona lazer, esporte e momentos de interação social, devolvendo a cidade aos seus verdadeiros donos: a população.