26 de outubro de 2020Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC propõe gestão ao lado dos professores e pagamento dos precatórios do FUNDEF

Propostas do candidato incluem estudos para nomeação de reserva técnica da Educação

JHC participou de reunião com os professores ainda em 2019 para discutir precários

JHC propõe uma gestão próxima dos profissionais da Educação. Em sua vida pública, não deixou os professores de lado e, como deputado federal, conseguiu uma grande vitória para classe.

Por meio de uma emenda ao Projeto de Lei Nº 1.581 incluiu o pagamento de 60% precatórios do FUNDEF para categoria. Na gestão como prefeito, lutará para garantir que a dívida seja paga aos professores.

“Reafirmo meu compromisso com a valorização do magistério. A nossa luta ganhou todo Brasil quando apresentei o projeto para poder pagar os precatórios do FUNDEF para os professores, que não é favor, é um direito. Lançamos uma campanha nacional, somos todos professores, e agora a gente vai fazer diferente, vai ser na prefeitura de Maceió. Seremos referência para todo Brasil”. JHC.

A professora Joaninha Vieira esteve nas reuniões organizadas por JHC para ouvir as demandas da categoria, ela reconhece o avanço realizado pelo candidato à Prefeitura de Maceió em relação a valorização da classe. “Os precatórios do FUNDEF eram um dinheiro perdido do professor. E na luta dele, sozinho, conseguiu virar o jogo. Isso nós devemos ao JHC.”, conta a educadora

Os precatórios serão pagos e com o valor remanescente será criado o Novo Fundo Municipal de Educação. A iniciativa tem como objetivo preservar o principal desses recursos e realizar investimentos em infraestrutura e em pessoal, observando também os profissionais de apoio. Para JHC, o trabalho na construção de um projeto para Educação vem com muito planejamento e as referências certas.

“Em relação ao último concurso feito para educação, vou avaliar de forma transparente e cuidadosa a nomeação de integrantes da reserva técnica. A análise vai ser feita até o prazo limite, em outubro do próximo ano. Também quero implantar o Programa de Valorização dos Profissionais de Educação, que prevê pagamento de bônus para resultados atingidos pelos professores da rede municipal”. JHC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.