4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Expresso

Maceió inundada: até ruas do Farol estão intransitáveis. Veja vídeo

Alagamentos deixam carros praticamente boiando nas ruas e prejudicam trânsito na Fernandes Lima

Maceió alagada: até ruas do Farol estão intransitáveis

A chuva torrencial em Maceió tem feitos estragos de toda ordem nas ruas do centro, nos bairros da parte alta da cidade e, principalmente, na periferia.

Até a avenida Fernandes Lima tem trechos praticamente intransitáveis. Condutores de veículos têm gravado vídeos dos alagamentos.

Em algumas áreas do bairro do Farol não há condições para o tráfego e há carros praticamente boiando na água, com a inundação na via pública.

O drama -Além maior vive agora os moradores da região do Pinheiro e de Bebedouro, atingidos pelo desastre ambiental criminoso provocado pela Braskem. Os bairros dessas áreas estão sob vigilância permanente dos órgãos de fiscalização do Estado e do Município, considerando que se tornaram áreas de alto risco, após o crime ambiental.

Somam-se aos riscos dos bairros vitimas da Braskem, as áreas de encostas que abrigam cerca de  100 favelas, em Maceió, também consideradas de alto risco nesses tempos chuvosos.

Veja vídeo:

One Comment

  • Avatar JP

    As áreas de risco do Mutange e Bebedouro, em sua grande maioria estão desocupadas. Por ironia, graças à Braskem. Um monte de ocupação ilegal de anos e anos que a mídia simplesmente ignora, assim como o poder público. Ninguém comenta que a responsabilidade também foi de Prefeituras passadas. Gente que morava pendurado em encosta ou quase nadando na lagoa. Não dá pra culpar a Braskem por tudo. Pratiquem jornalismo sério. O leitor não é trouxa.

Comments are closed.