26 de setembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió vacina apenas a 2ª dose hoje

Aplicação da 1a dose será retomada assim que o Município receber novas remessas de imunizantes

A Secretaria de Saúde de Maceió informa que nesta terça-feira (17), haverá vacinação contra Covid-19 apenas para a segunda dose nos pontos espalhados pela cidade.

A segunda dose da AstraZeneca e Pfizer podem ser encontradas nos oito pontos fixos, estando a segunda dose da AstraZeneca também está disponível em 20 unidades de saúde por agendamento (vacina.maceio.al.gov.br), enquanto a segunda dose da Coronavac apenas no Shopping Pátio.

Para se vacinar com a segunda dose, é necessário apresentar apenas o documento de identificação e o cartão de vacinação, lembrando que gestantes e puérperas que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e vão tomar a segunda dose da Pfizer devem apresentar recomendação médica expressa e assinar, no ato da vacinação, uma autodeclaração.

Durante o mês de agosto, as pessoas que tomaram a AstraZeneca podem adiantar a segunda dose em até 7 dias da data marcada no cartão de vacinação.

A Secretaria reforça ainda que a vacinação da primeira dose será retomada assim que o Município receber nova remessa de imunizantes. O que não deve demorar muito, já que o governador Renan Filho informou ontem (16) que Alagoas recebeu mais de 101 mil doses de vacina contra a Covid-19.