Agentes de proximidade do programa Ronda no Bairro foram acionados, na manhã desta terça-feira (20), para dar apoio a uma equipe do 5º Batalhão da Polícia Militar em um atropelamento que vitimou um mototaxista, o passageiro dele e um funcionário de um mercadinho, na Avenida Benedito Bentes. Os três feridos foram socorridos.
O motorista do carro que causou o acidente trabalha como instalador de aparelhos de ar-condicionado e tem 39 anos. Ele dirigia o veículo Corsa, de cor cinza, quando pegou a contramão em uma conversão que dá acesso à Grota da Alegria. Na manobra irregular, o carro atingiu a moto com duas pessoas e depois invadiu o mercadinho, onde a terceira pessoa também ficou ferida. O teste do bafômetro realizado com o motorista deu negativo para consumo de álcool.
De acordo com o subtenente Petrúcio, oficial do Ronda no Bairro, o condutor do Corsa alegou que toma remédio controlado e que, por isso, teria “apagado” enquanto dirigia o veículo. Dentro do automóvel, estavam ferramentas e uma escada, utilizados para instalação e conserto de aparelhos de ar-condicionado.
No local do atropelamento, testemunhas afirmaram para os agentes que é comum motoristas optarem por pegar a contramão e fazer a conversão que dá acesso à grota.
“Ele alegou que perdeu a consciência por conta de remédios controlados que toma. Porém, os moradores e comerciantes do local nos relataram que é muito comum motoristas fazerem essa manobra irregular, já que o retorno para entrar na Grota da Alegria é bem mais adiante”, explicou o subtenente.
Ainda conforme o agente de proximidade, o mototaxista e o funcionário do mercadinho reclamaram de dores no tórax, e o passageiro da moto ficou com escoriações leves pelo corpo. Todos foram atendidos por socorristas do SAMU e encaminhados para o Hospital Geral do Estado.
Outro acidente
Também na manhã desta terça-feira, o Ronda no Bairro atendeu mais um acidente no Benedito Bentes, envolvendo um carro e uma moto, com o condutor do segundo veículo sofrendo escoriações. O SAMU foi acionado e a vítima conduzida para a UPA do bairro.