24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

No Tabuleiro, Davi Filho defende qualificação profissional para os jovens

Candidato à Prefeitura de Maceió se reuniu ainda com segmentos culturais e anunciou ações em defesa do setor

“Vamos criar o Força Jovem, um programa de qualificação de mão de obra, em parceria com as instituições empresariais e de ensino, voltado para os jovens que queiram se profissionalizar”.

Foi o que falou Davi Davino Filho, nesta segunda-feira, 26, durante sua passagem nos conjuntos Rosane Collor, Colibri e Osman Loureiro. Ele disse que é preciso fomentar a empregabilidade dos jovens maceioenses no seu primeiro emprego, com a criação de uma política de incentivo fiscal para as empresas empregadoras.

Durante sua fala, o candidato da coligação ‘Força e Coração pra mudar Maceió’ abordou a situação da saúde pública na capital alagoana.

“A nossa gente dorme nas filas dos postos de saúde para tentar uma consulta. Eu sei disso porque, desde os meus 17 anos, vejo de perto o sofrimento do nosso povo. Vamos acabar com o CORA e criar um novo sistema de marcação de consultas. Serão criadas 20 clínicas da Gente na cidade”. Davi Davino Filho.

Ele ouviu queixas dos moradores dirigidas à prefeitura e disse que irá trabalhar para alcançar 10 mil vagas em creches até 2024. “A creche é o primeiro espaço de acolhimento social. Até atingirmos esse número de 10 mil, iremos criar o auxílio creche de R$ 70 mensais para o pagamento de creches particulares”, afirmou o candidato.

Cultura

“Vamos criar um calendário permanente de eventos culturais e garantir a realização anual dos festivais de cultura popular. Vamos também realizar a Semana de Literatura e Arte de Alagoas e transformar a Fundação Municipal de Ação Cultural em Secretaria de Cultura e Economia Criativa”. Davino Filho, antes, durante uma reunião em seu comitê, com representantes da cultura popular.

No encontro, o candidato da coligação ‘Força e Coração pra mudar Maceió”, ouviu queixas dos artistas e profissionais da área em relação à prefeitura, respondeu perguntas e informou que seu programa de governo possui várias propostas para o setor.

“A cultura é uma atividade essencial na promoção do crescimento humano individual e coletivo. É uma fonte de riqueza pela capacidade de gerar emprego e renda, utilizando a criatividade como elemento central”. Davi Davino Filho.

Ainda em sua fala, Davi Davino Filho afirmou que, no segmento cultural, a prefeitura de Maceió foi ineficiente.

“Ao contrário dessa gestão, que esqueceu a cultura, nós vamos fortalecer suas ações para o bem da cidade e dos maceioenses, pois cabe ao município atuar como indutor e regulador das iniciativas culturais. Além disso, trata-se de uma política pública que contribui de forma decisiva nas atividades complementares da escola integral”. Davi Davino Filho.