24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Policia

Operação desarticula organização especializada no tráfico em Maceió

Ação foi denominada de Impuros e cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quarta-feira (29), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.

A ação foi denominada de Impuros e cumpre 12 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão em Maceió, nos bairros do Bom Parto, Fernão Velho e Cidade Universitária.

A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), da Polícia Militar.

Até o momento, 07 pessoas foram presas. São todos homens. Todos serão levados para a sede da DEIC, no bairro da Santa Amelia. Durante as investigações, foram apreendidos 3,6 kg de maconha, uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos do mesmo calibre.

As investigações realizadas constataram que a organização criminosa atuava realizando tráfico de drogas no bairro do Bom Parto, em dois pontos específicos – numa localidade conhecida como Campo, próximo à Lagoa Mundaú, e na favela do Bolão, mas possuía ramificações no ABC, que fica no bairro de Fernão Velho.

Com base em provas técnicas, a DEIC realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A operação ganhou o nome de “Impuros”, justamente pela conduta reprovável dos envolvidos, já que se trata de um grupo criminoso.

Efetivo participante

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados militares do BOPE e 4º Batalhão da Polícia Militar. A Polícia Civil empregou agentes da DEIC.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.