7 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Paulão quer governadores do PT discutindo projeto anticrime com a bancada

Para o deputado, um debate de suma importância não pode cair na banalidade

O deputado federal Paulão (PT-AL) propôs a direção nacional do partido e à bancada federal uma reunião com os governadores petistas no Nordeste, para uma discussão sobre o projeto do governo federal que trata da segurança pública.

Ele considera importante que a bancada federal ouça as expectativas dos governadores com relação à segurança pública, para que os parlamentares possam seguir uma linha de discussão, a partir dos dados de cada Estado.

Paulão: debate não pode ser banal.

Segundo Paulão, o tema é uma das prioridades da sociedade brasileira e deve ser discutido com racionalidade e firmeza de propósitos, sobretudo em seus pontos polêmicos. Para ele, é fundamental que todos os segmentos da sociedade preocupados com questão opinem neste sentido, até para municiar a discussão dentro do parlamento.

‘Licença para matar jovens pobres e negros nas periferias’

O deputado declarou que pessoalmente tem restrições ao pacote lançado pelo governo Bolsonaro em função da liberação da “licença para matar” instituída por meio de lei ordinária.

“É possível perceber que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, quer introduzir no ordenamento jurídico do país uma ‘licença para matar’ para os policiais. Isso, na minha visão,viola vários princípios da Constituição, aumentará o encarceramento e atingirá principalmente jovens pobres e negros das periferias”, destacou Paulão.

Em todo o caso, considera que a questão precisa ser amplamente debatida pela bancada e os governadores do partido, sem, no entanto, o conjunto político perder as referências em relação aos anseios da sociedade como um todo. “Por isso que é preciso muita racionalidade neste debate, para que um tema de suma importância não caia na discussão banal”, concluiu Paulão