12 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Polícia Militar de Alagoas forma 93 novos agentes de trânsito

Comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, destacou a importância de manter a tropa capacitada


A Polícia Militar de Alagoas concluiu, nesta quarta-feira (16), a 4ª edição do Curso de Agente de Trânsito (CAT). Na ocasião, 93 praças foram capacitados. A formatura aconteceu no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo e foi presidida pelo comandante-geral da PMAL, coronel Paulo Amorim.

O comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, unidade responsável pela execução do curso, tenente-coronel Lúcio, destacou os esforços da gestão para proporcionar uma capacitação cada vez mais técnica e profissional da tropa.

O diretor de ensino, coronel Walter do Valle, reforçou o calendário de cursos de capacitação que vêm sendo desenvolvidos pela PM e agradeceu o apoio técnico oferecido pelo atual Comando Geral para a criação de cursos dentro da Instituição.

O comandante-geral, coronel Paulo Amorim, destacou a importância de manter a tropa capacitada e engajada em busca de mais conhecimento técnico e físico.

 “Acredito que temos quatro pilares básicos para a construção de uma instituição sólida. É de extrema necessidade investir no serviço operacional, no administrativo, na logística, e, principalmente, no conhecimento de nossos profissionais. Desde o início desta gestão, já foram realizados mais de 40 cursos de formação e capacitação, e o trabalho nessa direção irá continuar”.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. Dentre eles, o subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim, além dos representantes do Detran e do DER, Thiago Cassimiro e Tadeu Marques, respectivamente.

O Curso de Agente de Trânsito está na sua 4ª edição e tem como objetivo capacitar os policiais a desempenharem a função de agentes de trânsito. Além disso, os militares estarão aptos para realizar a fiscalização e prevenção no trânsito.