Famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que atualizaram os dados em 2016 ou 2017, têm até esta sexta-feira (11) para fazer o recadastramento. O prazo foi prorrogado pelo Ministério da Cidadania no mês de outubro.
A atualização cadastral é obrigatória para que as famílias continuem a receber os benefícios dos programas sociais do governo federal, como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), a ID Jovem, entre outros. Quem não fizer a atualização até o fim do prazo, terá o benefício de transferência de renda bloqueado e depois cancelado.
Sempre que houver qualquer alteração nos dados informados anteriormente, o beneficiário deve procurar a gestão municipal e realizar o recadastramento. Caso não tenham nenhuma modificação nos dados informados, a família deverá, obrigatoriamente, procurar a gestão para atualizar o cadastro a cada dois anos, contados a partir da data da última atualização.
Para a atualização cadastral, é necessário que o titular do cartão apresente original e cópia dos seguintes documentos:
Documentação da família
- Comprovante de Residência
Dos adultos
- Carteira de Identidade
- CPF
- Título de Eleitor
- Carteira de Trabalho
- Contra-cheque (principalmente, sendo servidor público)
- Certidão de Casamento ou Divórcio
- Certidão de Óbito (do integrante falecido)
- Das crianças e adolescentes
- Certidão de Nascimento
- Cartão de Vacina (0 a 5 anos)
- Declaração da Escolar (4 a 21 anos)
Agendamento
Para agendar basta acessar o site online.maceio.al.gov.br/semas e escolher o dia, o local e o horário de atendimento.
Ao fazer o agendamento, os beneficiários podem optar pelos 16 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), a sede do Cadastro Único, na Serraria, ou o Casa, ao lado da Praça da Faculdade, todos os equipamentos sociais funcionam das 7h às 16h, de segunda a sexta. Mais informações pelo telefone 3312-5924.