2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Prefeitura de Maceió leva sistema de drenagem para via da Serraria

Serão construídos 98 metros de galerias de 600 mm, na Rua dos Capixabas que vão melhorar qualidade de vida dos moradores

Prefeitura de Maceió leva sistema de drenagem para via da Serraria
Obra de drenagem na Serraria. Foto: Flávio Cordeiro/Ascom Seminfra
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), está implantando um novo sistema de drenagem em mais uma via da Serraria. Desta vez, a Rua dos Capixabas, na Serraria, parte alta da cidade, passará a contar com uma rede de tubulações que auxiliará na fluidez das águas pluviais e, posteriormente, também receberá pavimentação.

No local, que atualmente não conta com qualquer estrutura de escoamento de água das chuvas, serão construídos 98 metros de galerias de 600 mm para a rede principal e 32 metros de tubulações de 375 mm que serão ligadas a quatro poços de visita e seis bocas de lobo.

Serão construídos 98 metros de galerias de 600 mm. Foto: Flavio Cordeiro/Ascom Seminfra
Serão construídos 98 metros de galerias de 600 mm. Foto: Flavio Cordeiro/Ascom Seminfra

“Eu moro aqui há 30 anos e nunca foi realizado nenhum serviço nessa rua. Era como se a gente fosse esquecido”, disse Taciane Santos Rodrigues, uma das moradoras da via. “É um sonho realizado para todos nós que moramos aqui. Estamos muito felizes e gratos por sermos enxergados”, completou animada.

O equipamento de captação e transporte da água da chuva na via será de polietileno de alta densidade (PEAD), material mais resistente, com maior período de vida útil e que não acumula resíduos na mesma proporção que as tubulações de concreto.