6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Professor do IFAL morre atropelado na AL-101 Sul

Também triatleta, José Ginaldo da Silva Júnior era acostumado a fazer caminhada todos os dias no trecho

O professor José Ginaldo da Silva Júnior, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), morreu após ser atropelado enquanto caminhava na tarde desse domingo (25), na AL-101 Sul

O motorista teria perdido e controle e capotado várias vezes no acostamento seu Onix. Vindo de Sergipe, o motorista, que não teve a identidade revelada, não apresentava sinais de embriagues e ia para Maceió para o teste físico da PM.

José Ginaldo

Ex-aluno do Ifal, José Ginaldo da Silva Júnior trabalhava como professor de química da instituição e chefiava do Departamento de Pesquisa e Inovação do Ifal.

Dedicado ao esporte e também triatleta, o professor estava treinando para participar de uma competição.  A vítima era acostumada a fazer caminhada todos os dias no trecho.

Em nota da Ifal, a entidade está de luto pelo ocorrido e todas as atividades nesta segunda-feira (26) estão suspensas.

Nota do Ifal

O Campus Marechal Deodoro está em luto pelo ocorrido e suspendeu todas as atividades nessa segunda-feira  (26/2). José Ginaldo era um professor exigente e dedicado à instituição, especialmente às pesquisas. “Ele tinha um orgulho enorme de ter sido ex-aluno e hoje fazer parte do Ifal. Sempre iremos lembrar do entusiasmo que tinha no trabalho, fazendo tudo o que podia pra que a instituição oferecesse educação pública de qualidade em Alagoas”, disse a diretora-geral do Campus Marechal Deodoro, Marília Gois.