A prefeitura de Maceió intensificou nesta semana as ações de reordenamento do Centro da cidade. Equipes de fiscais e de guardas municipais orientam ambulantes para que estes se dirigiam às ruas centrais, após serem notificados que não poderiam mais vender produtos nas vias centrais.
A ação busca adaptar e produzir ambientes acessíveis e confortáveis para a população, assim como vem ocorrendo em bairros como Jacintinho, Benedito Bentes e Levada. De acordo com o gestor da Semcs, Ivon Berto, os feirantes terão a oportunidade de comercializar seus produtos próximo ao Mercado da Produção. Já os ambulantes podem optar pelo Shopping Popular, vender seus produtos de maneira legalizada.
O problema é que o Mercado da Produção está sem energia elétrica e os comerciantes de lá amargam prejuízos. Com o corte de luz, eles se viram para trabalhar, iluminando o local com a lanterna do celular e até mesmo velas, um risco para incêndios, mas os compradores não se sentem atraídos pelo cenário.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) informou que o débito junto à Eletrobras Distribuição Alagoas, cerca de R$ 75 mil, deve ser pago para que a energia seja restabelecida ainda nesta manhã.
Na manhã desta segunda (16), o Mercado da Produção e o Mercado do Artesanato tiveram a energia cortada por falta de pagamento das dívidas do Município junto à Eletrobras Distribuição Alagoas














