
O senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), cumpriu agenda neste fim de semana em nove municípios do Litoral Norte e do Alto Sertão alagoano. A Caravana Pra Fazer História de Novo começou no sábado (30) em Maragogi, com atividades ao lado do prefeito Daniel Vasconcelos.
Foram apresentados projetos para a construção de uma rodovia ligando Maragogi à BR-101, pavimentação de estradas rurais e implantação de um mercado público para a feira livre. Em seguida, a caravana passou por Japaratinga (com visitas a um complexo educacional e menções a obras de drenagem, pavimentação e investimentos na educação), Porto Calvo (ao lado da prefeita Eronita Spósito, com caminhada e citações ao Hospital Regional do Norte), Porto de Pedras e São Miguel dos Milagres (com carreata).
No domingo (31), a agenda foi retomada no Alto Sertão. Em Mata Grande, Renan foi recebido pela prefeita Fal Farias e pelo ex-prefeito Erivaldo Mandu, com citações ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e à rodovia que liga Mata Grande a Inhapi (passando por Santa Cruz do Deserto).
Em Piranhas, o prefeito Tiago Freitas mencionou investimentos em infraestrutura, segurança pública, turismo, abastecimento de água e desenvolvimento rural (pavimentação de ruas, Estrada do Feijão, CISP, Praça de Eventos e Feira Livre do distrito do Piau). Em Olho d’Água do Casado, participaram o prefeito Chico Bezerra e o ex-prefeito Zé da Emater, com destaque para a estrada que liga o município à Orla dos Cânions e à Prainha da Dulce.
A última parada foi em Delmiro Gouveia, com a prefeita Ziane Costa, incluindo adesivaço, carreata e caminhada, com citações a obras de infraestrutura e investimentos na malha viária do Alto Sertão. Participaram também o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

JHC
Já o ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao Governo de Alagoas, JHC (PSDB), cumpriu agenda neste fim de semana nos municípios de Maribondo e Anadia, no Agreste alagoano. Em Maribondo, esteve acompanhado da ex-prefeita Leopoldina Amorim e da ex-prefeita de Arapiraca, Célia Rocha. Percorreu a feira livre, conversou com comerciantes e moradores.
Em Anadia, JHC participou de atividades ao lado dos deputados federais Marx Beltrão (PP) e Alfredo Gaspar (União Brasil) – este último cotado para compor a chapa ao Senado ligada ao grupo do tucano. Percorreu áreas da cidade, conversou com moradores e participou de encontros com lideranças políticas locais.














