Foi assassinado a tiros, na noite desta quarta (4), o sargento da Polícia Militar Alexandre Barros, aos 50 anos. O crime contra o militar lotado no BPTran aconteceu no no Conjunto José da Silva Peixoto, no bairro do Jacintinho, em Maceió.
Seu corpo foi localizado no chão perto de um veículo particular, em uma rua do bairro. De acordo com a Segurança de Alagoas (SSP/AL), o crime já está sendo investigado e as equipes das polícias estão nas ruas de Maceió em diligências.
Assim que soube do ocorrido, o governador Paulo Dantas (MDB) foi às redes sociais afirmar que já pediu que a apuração do crime seja rápida e que os criminosos sejam presos de forma imediata.
Soube há pouco do assassinato do sargento Alexandro de Farias Santos em Maceió. Já conversei com o secretário Flávio Saraiva, da Segurança Pública, e pedi apuração rápida do crime e imediata prisão de quem o cometeu.
— Paulo Dantas (@paulodantasal) January 5, 2023
A principal linha de investigação, a princípio, é a de latrocínio. O crime de roubo seguido de morte teria acontecido após o PM ser vítima de uma tentativa de assalto. No corpo há sinais de perfurações de disparos de arma de fogo.
O sargento estaria trabalhando como motorista de transporte por aplicativo no momento em que foi assassinado por ao menos dois homens, que teriam se apresentado como passageiros.
Após diligências, equipes da SSP localizaram o carro do militar tomado durante o suposto assalto no sítio Recreio, no bairro do Trapiche, em Maceió.