
Duzentos estabelecimentos comerciais de Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores estão sendo fiscalizados pela Secretaria da Fazenda por meio da “operação Cartão de Visitas”. A investigação das empresas sera feita até esta quinta-feira,11, por determinação do governo estadual que aperta o cerco contra a sonegação fiscal.
A ação conta com a participação de 16 fiscais de tributos e com o apoio da Polícia Militar. Como padrão da operação, as visitas aos estabelecimentos analisam a situação cadastral, a transmissão de informações das transações comerciais, o correto funcionamento do Emissor de Cupom Fiscal (ECF) e o recolhimento devido dos impostos.
Como reforça o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy, a ação reforça a política de aproximação do órgão aos contribuintes e cidadãos.
“Estamos trabalhando com o propósito de orientar os contribuintes durante nossas visitas, em uma etapa de cunho educativo, com prazos para correção das irregularidades encontradas. A partir do segundo semestre, reforçaremos nossa fiscalização para autuar as irregularidades que se mantiverem”, destacou.