27 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Sindpol paralisa atividades em Alagoas até sexta-feira

Sindicato no entanto afirma que não vai haver paralisação total das atividades durante o Carnaval em respeito ao povo alagoano

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL) decidiu, em assembleia geral na tarde desta segunda-feira (17), paralisar todos os serviços até a próxima sexta-feira (21). E do local do encontro, o Clube de Engenharia de Alagoas, saíram até o Palácio do Governo para realização de ato público.

“Não vai haver paralisação total das atividades durante o Carnaval em respeito ao povo alagoano”, afirmou o presidente do Sindicato, Ricardo Nazário, mas após o período de festas, a categoria vai paralisar as atividades todas as quartas e quintas-feiras até que haja um canal de negociação com o governo.

Durante esta semana, a categoria vai deflagrar a “Operação Renan Filho #Devagar” e realizar apenas os serviços essenciais. Além de outras atividades, como nesta terça (18), por exemplo, está previsto um ato público com café da manhã em frente à Central de Flagrantes às 8h e às 14h uma reunião na Comissão de Paralisação na sede do Sindpol.

A diretoria do Sindpol espera pela apresentação de uma proposta de acordo do Governo do Estado, em favor dos agentes e escrivães, que, atualmente recebem, de acordo com o sindicato, ‘o pior piso salarial da segurança pública com nível superior’. Além disso, estes acumulam perdas salariais de quase 20%.