A creche tem capacidade para atender 450 crianças de 0 a 6 anos. Os últimos preparativos para a abertura do espaço, prevista para o dia 30 de abril, foram acompanhados nesta quarta-feira (24), pelo prefeito de Maceió, JHC, a secretária municipal de Educação, Jó Pereira e a equipe técnica da pasta.
A titular da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) fez uma visita técnica ao local das obras, onde é intenso o movimento de profissionais trabalhando para garantir um espaço seguro e confortável às centenas de crianças e à comunidade escolar em geral.
A nova creche é composta por 18 salas, incluindo berçário, lactário, brinquedoteca, em área externa, playground, pátio, sala de convivência, refeitório e cozinha.
Para a secretária, a abertura de novas unidades e vagas foi um desafio que está sendo encarado com apoios de todos que compõem a Semed e a gestão municipal.
“Iremos otimizar todos esses espaços, esses corredores. A gente quer ver aqui velocípedes, motoca infantil, muita criança aprendendo e brincando. Tudo isso foi feito com muito carinho pela Prefeitura de Maceió”.
Gigantinhos
A presidente do Igeve (Instituto de Gestão Educacional e Valorização do Ensino), Melissa Esteves, entidade parceira na gestão da creche, também acompanhou a visita. “Estamos empolgados com a parceria. É um marco importante, porque é mais uma entrega do Igeve para a Prefeitura de Maceió. Inclusive, para nós, é um projeto incrível que agrega não só as crianças, mas também as famílias. A gente só tem a agradecer por poder participar disso tudo e estaremos de braços abertos esperando os nossos gigantinhos”, comemorou.
Maior programa para a educação da primeira infância de Alagoas, o Gigantinhos vem proporcionando dignidade e oportunidade de desenvolvimento infantil para as crianças e famílias de diversas comunidades de Maceió. Estão sendo investidos mais de R$165 milhões pela Prefeitura de Maceió.
Neste mês de abril, estão sendo oferecidas 4.300 novas vagas na Educação Infantil. Até o final de 2024, o número de novas vagas chegará a 10 mil, todas em creches em tempo integral.