Uma vitória do conjunto em cima de uma estrela jogando de forma perfeita. Assim pode se definida o triunfo do Golden State Warriors em cima do Cleveland Cavaliers por 104 a 91, na noite de ontem, no jogo cinco da decisão da NBA, que fez o time de Oakland liderar por 3 a 2 e ficar a uma vitória do título..
Mais uma vez o grande nome do jogo foi o ala dos Cavs Lebron James, que novamente anotou um triple-double (quando um jogador atinge dígitos duplos em três fundamentos) com 4o pontos, 16 rebotes e 10 assistências. As grandes atuações de Lebron pode provocar que ele seja escolhido o melhor jogador das finais, mesmo que o seu time fique com o vice. Isto só aconteceu uma vez na história da NBA.
Pelos lados dos Warriors, Stephen Curry foi o melhor jogador da equipe. Certeiro nas bolas de três, onde acertou sete delas no jogo, Curry liderou o time no último quarto e foi fundamental para a conquista da terceira vitória na série.
Se vencer o jogo seis, que será amanhã na casa dos Cavs, os Warriors voltam a conquistar a NBA depois de 39 anos de um longo jejum