4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

1 x 1: Empate com o Sport deixa o CRB no G4 da Série B, nesta segunda-feira

Pelo menos quatro times brigam nesta terça-feira pela posição do time alagoano na zona de acesso

Foto / Reprodução

O empate com o Sport, na noite desta segunda-feira (7), no Estádio Rei Pelé, deixou o CRB no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. O time pernambucano, que agora ocupa a vice-liderança do campeonato, tentou mandar no jogo, e chegou a abrir o placar, com gol de Guilherme, aos 39 minutos do primeiro tempo, mas o Galo reagiu, tentou botar ordem no terreiro, e mesmo desfalcado de dois jogadores importantes – o goleiro Vinicius e o volante Ferrugem que não entraram em campo por causa de lesões – arrancou o empate, com gol de Edson Cariús, aos 22 minutos do segundo tempo.

O resultado deixou o time alagoano com 39 pontos, e em quarto lugar na tabela. Mas nada confortável. Pelo menos quatro times ameaçam essa posição, já nesta terça-feira (8). Coladinhos na zona de acesso, o Botafogo-SP, que também tem 39 pontos, e está atrás do CRB apenas pelo saldo de gols; o América-MG, com 38 pontos; o Paraná, também com 38, e o Coritiba, com 37. Eles jogam à noite, e uma vitória de qualquer um desses times faz o Galo descer na tabela e perder a posição no G4.

Nada difícil de acontecer. O Botafogo enfrenta, em casa, o Figueirense, lanterninha do campeonato, e basta 1 pontinho de empate pra ficar à frente do Galo; já o América recebe o Bragantino, líder isolado do campeonato, com 54 pontos. O Coritiba também joga em casa, contra o Guarani (14º) e, fora de casa,  o Paraná enfrenta o Operário (que está em 9º lugar).

O JOGO

O CRB começou intimidado, mas ganhou volume de jogo durante a partida, indo à luta num duelo de vários lances, dos dois lados do campo. E não se abalou diante do gol sofrido no primeiro tempo. O time pernambucano abriu o placar aos 39 minutos, com um gol de Guilherme, que aproveitou bem o passe de Pedro Carmona. O CRB tentou cantar de galo, no segundo tempo, mas o empate só veio aos 22 minutos, com gol de Edson Cariús (que substituiu Leo Ceará), completando jogada iniciada com Alisson Farias e Igor Cariús.

O jogo teve momentos tensos como o pênalti perdido por Hernane Brocador, do Sport, aos 34 minutos da etapa final, após ser derrubado na área por Vitor Ramos, e vários lances perigosos de ambos os lados, mostrando igualdade de força na competição.

O Galo volta a jogar na sexta-feira (11), às 21h30, contra o Guarani, em Campinas-SP.

Ficha Técnica:

CRB- Comandado pelo técnico Marcelo Chamusca, o time alagoano jogou com Fernando Henrique; Daniel Borges, Victor Ramos, Wellington Carvalho e Igor; Claudinei, Hugo Sanches / Willians Santana, Lucas Siqueira e Iago/Willie; Léo Ceará/Edson Cariús e Alisson Farias.

Sport – Do time pernambucano, comandado pelo técnico Gutto Ferreira, entraram em campo Mailson; Raul Prata, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; William Farias, Charles e Pedro Carmona/Léo Artur); Hernane Brocador/Elton), Yan/Marcinho) e Guilherme.