14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

A bola vai subir pela 78ª temporada da NBA

Principal competição de basquete do planeta retorna à cena com grandes astros e jovem promessa que promete fazer história

Reprodução / AFP

Por Dyego Barros

A maior competição de basquete do mundo está de volta. Nesta quarta-feira (24), a bola sobe pela 78ª temporada regular da NBA. Durante a primeira fase da competição, cada uma das 30 equipes, divididas em duas conferências (Leste e Oeste), atuará 82 vezes. Ao final da jornada classificatória, os seis primeiros colocados de cada chave se credenciam para os playoffs, enquanto os times posicionados entre a sétima e a décima posições disputam uma espécie de repescagem, em partida única, no chamado ‘play-in’, para a definição de outros dois sobreviventes na corrida pelo título da Liga.

Em seu 21º ano como profissional, o astro LeBron James segue como o principal rosto da competição, vestindo a clássica camisa amarela do Los Angeles Lakers. Mas para voltar a ser protagonista do certame, ‘Bron’ terá que superar feras como Giannis Antetokounmpo, Kevin Durant, Luka Doncic, Jayson Tatum e Nikola Jokic, jogador serviu, nada adepto dos holofotes, que conduziu o Denver Nuggets à conquista do seu primeiro troféu, esbanjando talento na última temporada.

Quem também promete entregar muito entretenimento é o jovem Victor Wembanyama, ala-pivô francês, de 19 anos e impressionantes 2,24 metros de altura. O número um do draft da NBA, selecionado pelo San Antonio Spurs, do lendário técnico Gregg Popovich, deve gerar grande impacto na Liga, entregando um repertório de jogadas atípico para um jogador de características físicas tão chamativas. Não por acaso, Wembanyama chega com o status de um dos melhores prospectos da história do basquete.

 

Confira os jogos desta noite:

. Denver Nuggets x Los Angeles Lakers

. Golden State Warriors x Phoenix Suns