2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Abel Ferreira pode deixar o Palmeiras ao fim da temporada

Jornalista argentino crava acerto verbal do português com clube catari

Foto: Reprodução / Grupo Metrópoles


Por Dyego Barros

Próximo de conquistar seu segundo título de campeão brasileiro pelo Palmeiras, Abel Ferreira pode estar de malas prontas para deixar o país.

De acordo com o jornalista especializado em transferências no futebol, César Luis Merlo, do canal argentino TYC Sports, o português de 44 anos chegou a um acerto verbal com o Al-Sadd, do Catar. Abel chegaria ao Oriente Médio no início de 2024 para se tornar o treinador mais bem pago do mundo, com contrato válido por duas temporadas.

Durante coletiva realizada no Allianz Parque após a vitória do clube paulista sobre o Fluminense, no último domingo (3), Abel não garantiu sua permanência no Verdão para a próxima temporada, embora tenha vínculo vigente até o fim do ano que vem.

— Há várias especulações, é normal. O mais importante agora é quarta-feira. Queremos carimbar este título porque, neste momento, não somos campeões. Eu não defini, sabem que eu tenho contrato, é especulação — disse.

Era gloriosa

No Palmeiras desde 2020, o gajo já marcou seu nome na história palestrina. Sob o seu comando, o líder da Série A faturou duas Libertadores (2020 – 2021), o Brasileiro de 2022, os Paulistas de 2022 e 2023, a Copa do Brasil de 2020, além da Super Copa de 2023.