14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Acusado de matar desafeto vai a júri nesta segunda em Maceió

Vítima estava sentada na calçada quando recebeu os disparos, em 2006; julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Amorim

Fórum do Barro Duro – Foto: Caio Loureiro / Dicom TJ/AL

O réu Ricardo Lima, acusado de assassinar Cláudio Ribeiro da Silva, com quem teve um desentendimento três anos antes, vai a júri nesta segunda (10), às 8h, no Fórum da Capital. A sessão será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal da Capital.

O crime ocorreu em fevereiro de 2006, no bairro do Tabuleiro. Segundo depoimento de testemunhas, Cláudio conversava na calçada de sua casa quando foi surpreendido por Ricardo, que apareceu correndo e efetuando os disparos em sua direção.

Segundo declarações da mãe da vítima, o motivo do assassinato foi decorrente de uma rivalidade existente entre os dois, fruto de uma briga que aconteceu em 2003, onde o réu havia cortado um pedaço da orelha da vítima com uma tábua.

Ao depor, Ricardo afirmou que o desentendimento anterior ocorreu porque foi tomar satisfação com Cláudio, que estaria praticando atos obscenos sempre que encontrava a mãe e a irmã do acusado.

O réu também alegou que, no dia do crime, a vítima deu uma facada em seu braço e, como estava acompanhado de um colega armado, pegou a arma de fogo e atirou na vítima em legítima defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.