7 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Mundo

Aeroportos, bolsas de valores, redes de televisão sofrem apagão cibernético

Apagão afeta empresas e instituições públicas em quase todo o mundo

Bancos e aeroportos do mundo inteiro estão sofrendo as consequências de um apagão cibernético na manhã desta sexta-feira, 19 de julho.

Ainda não se sabe se o apagão é consequência de um ataque cibernético, mas o certo é companhias aéreas internacionais, empresas ferroviárias e do setor de telecomunicações, bolsas de valores, redes de televisão,entre outras, foram atingidas.

Segundo a Administração Federal de Aviação do Estados Unidos (FAA), as principais companhias aéreas, incluindo Delta, United e American Airlines, suspenderam os voos no início da manhã, em razão de “problemas de comunicação”.

 Os aeroportos de Berlim, na Alemanha, Amesterdã-Schiphol, nos Países Baixos, Hong Kong, Espanha e Suíça também foram afetados por problemas similares.

No aeroporto de Sydney, foram registradas extensas filas. As companhias aéreas Air France, KLM (dos Países Baixos) e Ryanair (da Irlanda) enfrentaram contratempos em suas operações, assim como as três companhias aéreas indianas IndiGo, SpiceJet e Akasa Air.

Ainda não há informações sobre maiores consequências do apagão no Brasil