15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Agonia que não cessa: CSA deixa vitória escapar no fim, diante do São José, e segue no Z-4 da Série C

Azulão deixa vitória escapar aos 47‘ do segundo tempo e chega ao oitavo jogo sem vitória na competição

CSA x São José – Foto: Allan Max / Ascom CSA

Por Dyego Barros

A agonia do CSA insiste em não chegar ao fim na Série C! Nesta segunda-feira (10), o time marujo esteve muito próximo de conquistar sua primeira vitória na competição, diante do São José, no Estádio Rei Pelé. No entanto, após sair na frente do Zequinha já na etapa complementar, o Azulão voltou a vacilar nos momentos finais de uma partida, cedendo o empate quando o adversário gaúcho atuava em desvantagem numérica.

O desfecho do jogo, que representava uma briga direta na luta contra o Z-4, deixou o torcedor azulino na bronca, e antes mesmo do apito final os protestos ecoavam pelo Trapichão.

Em um primeiro tempo equilibrado, de duas boas chances para cada lado, os donos da casa chegaram a acertar o travessão o travessão da meta defendida por Fábio Rampi, com Alisson Farias. O Zequinha, por sua vez, até balançou as redes, mas Renê estava impedido e o lance foi invalidado.

Na etapa complementar, o embate era morno até João Cléber girar na frente de Jadson dentro da área do Zeca, ser derrubado e o árbitro assinalar pênalti. Para complicar de vez a vida dos visitantes, Tiago Pedra foi expulso por reclamar da decisão de maneira acintosa. Quando o relógio marcava 29 minutos jogados, Tiago Marques converteu a cobrança, chegando ao seu 11º gol na temporada.

O resultado parcial, além de encerrar o jejum de vitórias do CSA, tirava a equipe alagoana da zona de rebaixamento, mas quando a sensação era de alívio, Gabriel Morbekc deixou tudo igual. Aos 47’, após um bate e rebate na área ocasionado por um cruzamento da direita, a bola sobrou para o centroavante de 26 anos decretar a igualdade no placar, prolongando o drama azulino.

CSA e São José estão agora com quatro pontos cada, na tabela de classificação da Serie C. O Zequinha, entretanto, disputou apenas cinco partidas e segue em 17º lugar. Os alagoanos, com três jogos a mais, permanecem em 18º.

Agenda

No próximo sábado (15), o CSA volta ao Rei Pelé, às 17h, para encarar o líder Botafogo-PB. No dia seguinte, o São José recebe o Londrina às 16h30, no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.