4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Agora no Ratinho: Temer pede apoio à reforma da Previdência

No domingo foi exibida uma conversa de Temer com Silvio Santos e no sábado o presidente foi entrevistado por Amaury Jr. (Band).

O presidente Michel Temer (MDB) completou três dias seguidos de aparições em programas populares de TV, encerrando nesta segunda (29) com entrevista ao apresentador Ratinho (SBT) para defender sua gestão e pedir apoio à reforma da Previdência.

No domingo (28), foi exibida uma conversa de Temer com Silvio Santos e no sábado (27), o presidente foi entrevistado por Amaury Jr. (Band).

“A Previdência vai quebrar se a reforma não for aprovada”, disse o presidente nesta segunda.

“Veja os casos de Grécia e Portugal. Lá tiveram que cortar as pensões de aposentados, os vencimentos de funcionários públicos.” O discurso é sempre o mesmo.

Votação

Responsável pela articulação política do governo Michel Temer (PMDB) para conseguir apoio da Câmara dos Deputados à reforma da Previdência, o ministro Carlos Marun, da Secretaria de Governo, descartou um novo adiamento da votação da proposta, prevista para começar no dia 19 de fevereiro. “Não existe essa hipótese”, disse.

Com a declaração, Marun indica que o governo vai para o “tudo ou nada” na tentativa de aprovar o projeto. Ou seja, se não houver os 308 votos necessários a favor das mudanças na aposentadoria até o dia 19 de fevereiro, é improvável que novos esforços sejam empreendidos por Temer para que a reforma passe em 2018.