2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Al-Ahly desbanca favoritismo do time de Benzema e enfrenta o Flu nas semis do Mundial

Atual campeão africano encara o Tricolor carioca na próxima segunda (18)

El-Shenawy defende pênalti de Benzema no Mundial de Clubes
– Foto: Robbie Jay Barratt – AMA / Getty Images


Por Dyego Barros

O adversário do Fluminense nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa está definido. Nesta sexta-feira (15), o Al-Ahly quebrou a banca, ao bater o favorito Al-Ittihad do astro francês Karim Benzema por 3 a 1, em pleno King Abdullah Sports City, estádio da equipe saudita, na fase quartas de final do torneio, com gols de Al Maaloul, Hussein El Shahat e Eman Ashour.

Pouco inspirado, o ex-Real Madrid anotou o tento de honra dos donos da casa já no apagar das luzes. Antes, porém, Benzema havia desperdiçado uma penalidade, defendida por El-Shenawy, quando o placar ainda marcava a vantagem mínima em favor do time egípicio. Outro destaque da equipe saudita, o brasileiro Romarinho também pouco apareceu durante o duelo.

Campeão africano em onze ocasiões, o tradicionalíssimo Al-Ahly tentará frustar os planos do Flu de Fernando Diniz na próxima segunda (18). Em 2021, os vermelhos do Cairo superaram o Palmeiras em uma disputa de pênaltis, válida pelo 3º lugar da competição.

Japoneses no caminho do City

Do outro lado da chave, os japoneses do Urawa Reds levaram a melhor sobre os mexicanos do Leon, vencendo por 1 a 0. Desta forma, o Manchester City terá pela frente os asiáticos, no embate que definirá o segundo finalista do Mundial.