24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Cultura

Alagoano Matheus Fonttes estreia show ‘Brasileiríssimo’ no Jaraguá

Apresentação será dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Gira Mundo City, com canções que vão de MPB, Forró e Axé ao Brega romântico

Fotos: Fernanda Tenório

“Nesse show eu quero exaltar a dramaticidade da música brasileira, usando essa chama que toma conta do meu coração quando canto”, revelou o artista Matheus Fonttes, uma grande voz no mercado musical e teatral em Alagoas, que promete incendiar corações com o projeto ‘Brasileiríssimo’, no dia 20 de dezembro, a partir das 19h, no Gira Mundo City, Jaraguá.

Em um palco aberto e cheio de história, o show interativo terá um repertório amplo e bem brasileiro, como uma espécie de trilha sonora de filme nacional ou de um cenário a la boteco interiorano em que o verão está a todo tempo fazendo festa. Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Kelly Key, Anitta, Aviões do Forró, Elza Soares, são algumas das referências e base para o show.

Os ingressos estão por R$ 25 (2º lote) e podem ser adquiridos por meio do link: wa.me/message/QJFC4RA7XST6F1.

 

Bem acompanhado

Matheus não está só, nisso. Sob direção musical de Kemesson Lemos, que também estará tocando piano e sanfona, a banda será composta pelo violonista e guitarrista James Moura, o baixista Pedro Salvador e Leo Costa na bateria, músicos com bastante renome no estado. A apresentação também contará com participações especiais, como os artistas Lavy Menezes, John e Os Travoltas, e Júlio Uçá.

“O público pode esperar desse show um repertório de muita brasilidade, canções que estão no imaginário do povo brasileiro. Estou com músicos fantásticos, e a plateia pode esperar um espetáculo gostoso de assistir e participar”, afirma Matheus.

Para ele, há muita beleza no vocabulário do brasileiro e uma carga performática muito forte nas músicas, especialmente no forró romântico.

“Sou uma pessoa nova, mas valorizo muito a palavra dos antigos. A coisa do rápido, do imediato, do Pop, isso está tomando conta da cultura de massa. Não vejo problema nisso existir, inclusive danço e curto, mas acho que não pode ser só isso. Acho que tem muita beleza no nosso vocabulário, o brasileiro tem um negócio com a língua muito forte, e nossas músicas têm essa carga muito forte, performática, divertida, teatral. Acho que todo o brasileiro tem essa chama”, disse o artista.

 

A chama da música sempre esteve acesa

Matheus Fonttes completa 26 anos em dezembro, dois dias antes do show, mas tem uma aura, o carisma e uma mente de quem já viveu mais tempo. Desde a infância, o artista tem essa chama no coração pela arte e pela comunicação. “Eu era muito criativo, engenhoso, sempre gostei de brincar com câmera, brincava de programa de TV. Em todos os eventos da escola eu participava, sempre gostei de cantar. A primeira vez que cantei eu tinha oito anos, foi em um festival da escola. Acho que foi aí que me apaixonei pela música”, relatou ele.

Sua referência maior foi sua avó paterna que gostava muito de canções bregas e de artistas da MPB, como Alcione e Rose D’Paula. “E era engraçado porque sempre que eu cantava e saía do tom ela falava para mim”, lembrou o artista, com um sorriso do tamanho do mundo.

De lá para cá, Matheus vem passeando por diversos ritmos musicais e se apresentando em espetáculos de teatro musical, além de participações em festas e comerciais de TV. Em 2020, foi selecionado no edital da Secult-AL, Dendi Casa, em que apresentou algumas canções em uma live, e em 2021 participou de uma live do São João de Maceió. Já fez participações especiais em shows de Naná Martins, Júlio Uçá e Lavy Menezes.

O show Brasileiríssimo será realizado de forma independente, com o apoio do Centro de Educação Musical e Performance (CEMUP), da Agência Raw, e da Cabeça de Alce, da Fernanda Tenório, que ficou responsável pelas fotos e identidade visual, além de todos os amigos de vida e de trabalho.

 

SERVIÇO

Show ‘Brasileiríssimo’, com Matheus Fonttes

Data: 20 de dezembro

Horário: a partir das 19h

Local: Gira Mundo City, Jaraguá

Ingressos: R$ 25 (2º lote), por meio do WhatsApp (82)99669-9897 (Matheus)

Mais informações para parcerias e patrocínios: (82)99669-9897 (Matheus) | (82) 99982-9628 (Jamerson)

📌 Acompanhe o trabalho do artista pelo Instagram: @matheusfonttes