6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Alagoas cresce 43% em vendas na Azul Viagens

Foram mais de 123 mil diárias de hotel vendidos para o estado

Executivos da Azul Viagens apresentaram os resultados da quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas. Foto: Bárbara Pacheco/ Ascom Semtel

Com a quinta edição da campanha Azul da Cor do Mar de Alagoas, as vendas para o destino cresceram 43% entre março e setembro, meses em que são realizadas as ações, em relação ao mesmo período no ano passado.

Ao todo, foram mais de 123 mil room nights (diárias de hotel) vendidos para o estado – a capital chegou a liderar o ranking nacional de vendas, em agosto, superando Porto Seguro (BA), um histórico concorrente.

Por contar com o maior parque hoteleiro do estado, Maceió ocupa o primeiro lugar no ranking dos destinos alagoanos mais vendidos pela operadora, representando 86% deste montante, seguida por Maragogi (10%), Marechal Deodoro (3%) e Barra de São Miguel (1%).

Os dados apresentados pelos executivos da Azul Viagens mostram ainda que as cidades de Belo Horizonte (MG), Campinas (SP), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Presidente Prudente (SP), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), Franca (SP), Rio Claro (SP) e Marília (SP) foram as que mais enviaram turistas para o estado nesta edição da campanha.

Realizada pelas secretarias Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) de Maceió e de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, e com o apoio da Azul Viagens e Luck Receptivo, a edição da campanha deste ano promoveu o destino nos principais mercados do País.

A Caravana Azul rodou por 12 cidades, a exemplo de Belo Horizonte (MG), Ribeirão Preto (SP), Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), capacitou mais de mil agentes, promoveu rodada de negócios com a hotelaria e mobilizou centenas agências de viagens.

Foto: Bárbara Pacheco/ Ascom Semtel

De acordo com o titular da Semtel, Jair Galvão, os números mostram o sucesso de um amplo trabalho de promoção desenvolvido pela Prefeitura de Maceió junto a um dos principais parceiros comerciais.

“A Azul da Cor do Mar é uma das mais importantes e inovadoras ações promocionais do destino. Há cinco anos, a campanha registra um crescimento ascendente de dois dígitos nas vendas da operadora para Maceió e já se consolidou como uma vitrine para outros destinos brasileiros. Somente no período da campanha, mais de 28 mil turistas desembarcaram na capital alagoana pela Azul Viagens, o que demonstra um resultado muito positivo para o desenvolvimento socioeconômico municipal”. Jair Galvão, titular da Semtel.