![](https://eassim.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Vacinas-e1611053208892.jpeg)
Foi depois das 22 horas que chegaram a Alagoas as 71 mil doses da vacina Coronavac, produzidas pelo Instituto Burtantã, com a patente da China.
Agora o governo de Alagoas inicia nesta terça-feira, 19, a vacinação em todo o Estado para os casos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização.
São prioridades os profissionais da saúde, mais 8 mil indígenas aldeados e pessoas e idosos que moram em abrigo. A partir daí começarão a ser vacinados os idosos com mais de 75 anos de idade.
O governador Renan Filho fará o lançamento do processo de vacinação na manhã desta terça-feira, 19.
“Vamos priorizar quem está na linha de frente do combate à Covid, então os hospitais de referência no tratamento da doença terão as suas equipes com a vacinação priorizada. Faremos uma distribuição equânime, levando em consideração a proporção da população de cada cidade em relação à população do Estado. Isso vai garantir que todas as cidades de Alagoas iniciem a imunização”, declarou Renan Filho.
A cerimônia, que marcará o início do Plano Estadual de Imunização,está marcada para esta manhã no Hospital Metropolitano de Maceió. Uma assistente social de 50 anos, que trabalha no Hospital da Mulher e atua na linha de frente do combate ao coronavírus, será a primeira alagoana a receber a vacina no estado.