3 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas pode flexibilizar isolamento social a partir de 22 de junho

Gestores consideram que a curva do Covid-19 no Estado começa a entrar em declínio

Renan Filho: tudo vai depender do cumprimento do isolamento pela população e da constatação do declínio da curva do coronavírus

A flexibilização do isolamento social em Alagoas a partir de 22 de junho vai depender da tendência de queda dos números do coronavírus no Estado.

A observação é do próprio governador Renan Filho, após participar de uma entrevista TV Gazeta.

Disse ele que já há a sensação dos gestores e corpo técnico do Estado é de que a curva da Covid-19 em Maceió e na região metropolitana começa a apresentar um declínio no tocante à utilização de leitos, à demanda pela rede de Atenção Básica de saúde e às mortes provocadas pela doença.

Ele alertou, entretanto, que para a retomada das atividades acontecer de forma segura será necessário que a população mantenha rigorosamente as medidas de distanciamento social estabelecidas pelo novo decreto, em vigor até 22 de junho, quando se pretende iniciar a flexibilização gradual.

“Esse é um período fundamental para que a gente dê clareza a essa queda, por isso nós não estamos abrindo (a economia) agora. Estamos sentindo que a doença está caindo, especialmente em Maceió e na região Metropolitana, mas esses dados precisam ter clareza e, para isso, a colaboração do cidadão é fundamental. As pessoas não podem imaginar que os números estão caindo e pensar: ‘agora estou livre, liberado’. Não. Todos precisam colaborar. A saída dessa doença será uma saída coletiva”, alertou o governador.