24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas Sem Fome: Governo doa 1 tonelada de alimentos a instituição de caridade no Vergel

Somente este ano, o programa estadual já entregou cerca de três toneladas de alimentos

Alimentos doados à Comunidade Espírita Nosso Lar foram arrecadados durante o “Maceió Beauty Hair”. Foto: Rodrigo Marinho / Ascom Alagoas Sem Fome

O Governo de Alagoas entregou nesta terça-feira (23) uma tonelada de alimentos não perecíveis à Comunidade Espírita Nosso Lar, que atende crianças e idosos carentes da comunidade Sururu de Capote, no Vergel do Lago. A iniciativa faz parte do Programa Alagoas Sem Fome, sancionado pelo governador Paulo Dantas no final de 2023. Somente este ano, a ação já doou aproximadamente três toneladas de alimentos a instituições de caridade do estado.

De acordo com Paula Dantas, coordenadora do Alagoas Sem Fome e secretária de Estado do Planejamento, o combate à fome no estado é um dever dos governos federal, estadual e municipais, bem como da sociedade civil e do setor privado. “Os alimentos arrecadados pelo Alagoas Sem Fome contam com o apoio de diversos parceiros, a exemplo de empresários e da própria população, que faz sua doação em nossos pontos de arrecadação de alimentos”, destacou.

Além das caixas de arrecadação localizadas no corredor principal de acesso da loja Carajás Mangabeiras, no Parque Shopping, em frente à loja Tok&Stok, e no estádio Rei Pelé, Paula Dantas disse que vai ampliar a rede de solidariedade. “Vamos colocar caixas de arrecadação de alimentos não perecíveis nos prédios das secretarias estaduais para atingir um público maior com esses novos pontos de recebimento de doações de alimentos”, ressaltou.

A coordenadora voltou a destacar que, de 2022 para 2023, a gestão do governador Paulo Dantas diminuiu em 3.3% a extrema pobreza do Estado, o que significa menos 100 mil pessoas passando fome. “Foi um alcance muito grande, que serviu de inspiração para vários outros estados, e a gente acredita que com o Cartão Cria e os novos restaurantes populares a gente vai conseguir melhorar ainda mais esse indicador”, disse.

Doação nosso lar

Os alimentos doados à Comunidade Espírita Nosso Lar foram arrecadados durante o “Maceió Beauty Hair”, que aconteceu Centro de Convenções, na última sexta-feira (19). Na oportunidade, a caixa do Alagoas Sem Fome, que foi colocada pelo Governo de Alagoas em parceria com a organização do evento de beleza, arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos.

Ações

Somente este ano, o Alagoas Sem Fome já entregou cerca de três toneladas de alimentos. Já foram contemplados pelo programa a Casa de Ranquines, com a doação de 332 kg de alimentos, Associação de Acolhimento Mãe das Graças (300 kg), Casa do Coraçãozinho (220 kg), Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro (880 kg) e a Comunidade Espírita Nosso Lar Maceió (1 tonelada).