24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Alckmin manda recado a Pacheco e diz que responsabilidade fiscal é dever de todos

Vice-presidente entrou no debate com o presidente do Senado, para defender o ministro Fernando Haddad

Alckmin manda recado a Pacheco, presidente do Senado

-A responsabilidade fiscal no País é dever de todos.

Foi o que o disse o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), para o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

Pacheco atacou o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por ter afirmado que a responsabilidade fiscal não é obrigação apenas do Executivo, mas também do Poder Legislativo.

O presidente do Senado considerou a fala do ministro uma “admoestação desnecessária, para não dizer injusta com o Congresso”.

No entanto, Alckmin, no recado a Pacheco, disse que é com uma boa política fiscal “que nós vamos ter uma política monetária melhor, com redução de juros e crescimento da economia”.

Portanto, segundo ele, é uma responsabilidade de todos, reforçando o que disse Haddad, anteriormente.

O vice-presidente ainda destacou que “o caracteriza o governo do Presidente Lula é o diálogo permanente com os demais poderes e os vários níveis da Federação”.

A confusão se estabeleceu em função de o governo federal ter recorrido à justiça contra a desoneração da folha de pagamento de empresas e prefeituras municipais, defendidas por Rodrigo Pacheco e já aprovada no Senado Federal.

Só que em Minas Gerais, terra do senador, se diz que o interesse dele na desoneração está no fato de que a própria família tem várias empresas a serem beneficiadas no caso.