Por Dyego Barros
O Vasco da Gama anunciou, na tarde desta segunda-feira (11), a contratação de um nome de impacto para estar à frente da diretoria de futebol do clube na próxima temporada. Trata-se de Alexandre Mattos, que estava no Athletico-PR e chegará ao Gigante da Colina para substituir Paulo Bracks, dispensado ao final do Brasileirão.
Especulações apontam que Mattos já trabalhava junto aos executivos do Grupo 777 Partners para reforçar o elenco Cruzmaltino, visando o ano de 2024, antes mesmo do anúncio.
— Muito feliz em poder chegar para contribuir com meu o trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa – disse o profissional de 47 anos ao site oficial do Vasco.
Currículo de peso
Antes de trabalhar no Athletico-PR, Mattos acumulou passagens por outros clubes do país, como Cruzeiro e Palmeiras, conquistando notoriedade e prestígio após montar o elenco da Raposa que faturou um bicampeonato brasileiro entre os anos de 2013 e 2014. Já no Palestra Alviverde, o dirigente voltou a ser campeão nacional em duas ocasiões: 2016 e 2018.