22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

AMA abre diálogo com Defesa Civil para evitar desastres na quadra chuvosa Municípios

O presidente da AMA, Hugo Wanderley e o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Moises se reuniram hoje para discutir ações preventivas que possam evitar tragédias com a chegada da quadra chuvosa. O volume previsto, segundo o coordenador, terá uma média alta para as cidades alagoanas ,o que requer mais cuidado e preparação das coordenadorias municipais.

Essa não é uma preocupação nova da AMA que, tem feito um trabalho permanente junto as comissões municipais de defesa civil, promovendo cursos de capacitação para as equipes e qualificação técnica, em parceria com os Bombeiros Militares para ações em caso de desastres naturais.

Alagoas já passou por várias situações dramáticas,  a exemplo do que está acontecendo no Rio Grande do Sul e, por essa razão, entende como fundamental esse trabalho preventivo.

Além da reunião, o presidente da AMA, prefeito Hugo Wanderley vai a Brasília conversar com parlamentares sobre a necessidade do aporte de recursos para  o fortalecimento das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDECs), que desempenham um papel crucial na coordenação e resposta a situações de emergência e precisam estar equipadas e preparadas.