22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ampliação da malha viária no Antares é elogiada pelo MPF e MPAL

Proposta é de, futuramente, interligar a via duplicada à Rota do Mar

MPF e MPAL elogiam projeto da prefeitura para ampliação da malha viária no Antares
Foto: Jonathan Lins / Secom Maceió
O projeto apresentado pela Prefeitura de Maceió para ampliação da malha viária no bairro do Antares foi elogiado por integrantes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).

Durante reunião com moradores do Loteamento Terra de Antares II, na última sexta-feira (10), os representantes dos órgãos de controle atestaram, após análise técnica, que o projeto escolhido pelo município era o mais eficaz e benéfico à população da capital, tanto no presente quanto no futuro.

Com a ampliação da malha viária na região, a proposta é de, futuramente, interligar a via duplicada à Rota do Mar. O projeto viário em discussão é a nova ligação entre as avenidas Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e Menino Marcelo, entre o Antares e Serraria.

O município garantiu aos MPs que observa com atenção a execução do projeto para ter impacto mínimo e a adequada compensação financeira aos afetados pelas desapropriações.

Da Prefeitura, participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), da Secretaria do Gabinete Civil e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

Os trabalhos foram coordenados pelas procuradoras da República Juliana Câmara, Niedja Kaspary e Roberta Bomfim e pelo promotor de Justiça Jorge Dória, contando ainda com a participação da Braskem e da TPF Engenharia, empresa contratada para elaboração de projetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.