Dependente químico, o ator Selton Mello recorreu a inúmeros remédios para conseguir dormir e se acalmar nos períodos de estresse com a carreira artística que mantém
Por isso mesmo, o ator tornou-se dependente do Rivotril, um ansiolítico que tranquiliza o corpo e inibe funções do sistema nervoso central. Mas, durante entrevista á Revista Veja, ele declarou que deixou de lado a droga e mudou o óleo de cannabis.
Ele relembrou como foi o processo em conversa sobre o lançamento da autobiografia. Eu me Lembro: “Sempre tive dificuldades pra dormir e tomei remédios variados até que cheguei no Rivotril, que me ajudava com isso. Só que depois de muitos anos tomando Rivotril para dormir, isso já estava me incomodando. Pensava assim: ‘Vou ficar sempre dependente desse negócio?’. E aí, mais recentemente, comecei a usar o CBD, óleo extraído da cannabis. Sou associado da APEPI – Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal, do Rio de Janeiro, e compro deles”. declarou.
Selton Mello disse que o CBD o ajudou muito no tratamento. “Às vezes, de dia, também faz bem num caso de ansiedade ou uma tensão antes de uma estreia, por exemplo. Por conta da ignorância, da caretice e do lobby farmacêutico, quando a gente fala em cannabis ou maconha já fica a ideia de algo ilegal”, acrescentou.